segunda-feira, 17 de maio de 2010

Deo



Tempo de calor cuidados dobrados no que toca aos desodorizantes. Mas infelizmente nem todas as opções são as melhores. Ou porque fazem comichão, ardem, desconfortáveis, não funcionam nada de nada, enfim… já para não falar que contêm matérias que não são as melhores para o nosso corpo.


Experimentei os DeoDry da The Body Shop, gostei imenso e claro tenho que partilhar convosco.
Este desodorizante tem características antitranspirantes (calma, não bloqueia os poros). Contêm minerais vulcânicos que deixa a pele seca e protegida de odores, sem agredir. Não contêm alumínio nem parabenos.


O QUE SÃO PARABENOS????


Resposta: Os parabenos, ou parabenes, são um grupo de produtos químicos utilizados como conservantes na indústria cosmética e farmacêutica, efectivos em variadas formulas. Estes compostos e seus sais são usados principalmente por suas propriedades bactericidas e fungicidas. Podem ser encontrados em champôs, cremes hidratantes, geles para o barbear, lubricantes sexuais, medicamentos tópicos e parenterales, autobronceadores e dentífricos. Também são utilizados como aditivos alimentares.


DIZEM QUE: A bióloga molecular Philippa Darbre, da Universidade de Reading, afirma que o tipo de ésteres de parabenos encontrado no tumores de mama indica que procedem de sua aplicação através da pele, pelo uso de desodorizantes, cremes ou sprays na axila.





Sem comentários:

Enviar um comentário