terça-feira, 23 de março de 2010

Orgulho Nacional

Os aromas despertam emoções e trazem lembranças. E foi exactamente sensações como paz, conforto, harmonia e uma sedução pelo aroma do ar, que senti quando entrei na recepção da AchBrito (fábrica).

Fiquei maravilhada pelas sensações que obtive de primeiro impacto, mas não era tudo, ainda muitas outras boas sensações iria ter naquela tarde de visita à AchBrito.

Fui encaminhada para uma sala de espera onde nesta pude observar verdadeiras relíquias, sabonetes, sabão, entre outros produtos com muitos anos de vida. É impossível ficar indiferente ao ver estes produtos, ver o que os nossos antepassados usavam, várias recordações surgem.






Foi-me explicada resumidamente a história da AchBrito pelo Srº José Fernandes. Tudo começou em 1887 por dois alemães radicados em Portugal, estes criaram a Claus Porto, primeira fábrica nacional de sabonetes e perfumes (produtos de privilégio para as classes sociais mais abastadas). Em 1918 com a entrada da Alemanha na 1ª Guerra Mundial, os dois alemães viram-se obrigados a abandonar a fábrica, assim Achilles de Brito criou a Ach.Brito e decidiu manter a marca Claus Porto. Desde esta época até os dias de hoje a AchBrito tem vindo a crescer tanto a nível de produtos como de reconhecimento internacional, a prova disso são vários acontecimentos e a lista de clientes, alguns exemplos de clientes:

Purificacion Garcia
Onara
Fashion Clinic
Assembleia da República
AGUA DE LOEWE
Gant
Fundação Serralves


Mais de 50 países contam com os produtos Claus Porto.

A entrada na área de trabalho da fábrica explicou qualquer dúvida acerca do sucesso dos produtos da Claus Porto, o carinho e cuidado dos trabalhadores para com os produtos é de facto o grande sucesso. Não é por acaso que nos apaixonamos pelas maravilhosas embalagens e activamos sensações ao desfrutar do sabonete, todo ele é feito manualmente e com muita perfeição.






Embalagens vintage cheias de qualidade, são óptimas para presente. Podemos encontrar no site da marca os seguintes produtos: sabonetes, sabonete liquido, sais de banho, velas entre outros.

Vejam só o resultado final do produto que maravilha:



Sem comentários:

Enviar um comentário